GitHub para iniciantes… E para ninjas

Quanto tempo galera… Desculpem a demora, mas tive alguns problemas e não tive tempo para passar essas dicas de git para vocês.

Quando pensei em escrever sobre git, pensei em diversas coisas, pensei em ensinar os conceitos básicos, depois pensei em ensinar um pouco dos comandos do git, depois pensei em fazer usando o git visual… Mas depois eu parei e pensei… “Porque eu vou reinventar a roda?” Existem diversos cursos, que eu fiz que são excelentes, alguns deles até gratuitos. Então melhor do que eu ensinar a vocês o que eu sei, seria compartilhar esses cursos gratuitos para que todos possam acessar e rever quando quiserem.

Então hoje vou falar não como faz um git, ou dar um commit, mas sim mostrar para vocês as fontes na qual eu bebi para adquirir esse conhecimento.

O primeiro curso que fiz é gratuito e de um cara que me tornei fã. É o curso Git e Githun para iniciantes do William Justen.

Captura de Tela 2018-01-21 às 5.32.55 PM

Esse curso me deu toda a base para começar a fazer tudo que eu precisava no git… Inicialmente era mais do que o suficiente. Passei a usar o git pelo console das IDEs que uso, atualmente uso o WebStorm e o VS Code, não precisei mais usar o site do git para fazer minhas branchs e nem mesmo criar as pastas.

Mas eu comecei a sentir um pouco de dificuldade quando queria realizar determinadas ações, como reverter um commit, voltar a uma versão anterior sem perder a atual, ou seja, o curso para iniciante não estava mais contemplando o que eu precisava realizar. Passei a estudar pela internet e pelo próprio site do github. Por um feliz acaso, vi uma propaganda de um curso de Git em promoção, cliquei para ver se o conteúdo do curso era legal… E fiquei IMENSAMENTE surpreso e feliz, ele tinha aquilo que eu queria, aproveitei a promoção e comprei o curso.

Captura de Tela 2018-01-21 às 5.42.30 PM

O curso Git e GitHub Ninja foi tudo aquilo que eu precisava. Depois acabei comprando os outros dois curso do Fernando Daciuk. Não são cursos baratos, mas valem cada centavo.

Se vocês curtirem esse tipo de dica, de cursos que fiz ou faço, me digam que posso indicar vários. Tanto cursos gratuitos como pagos.

Por hoje é só trilheiros… Nos vemos em breve.

Deixe um comentário